Ciência começa a crer na existência de Deus

07-08-2012 09:45
Scientific American Magazine
 

 Ciência começa a crer na existência de Deus; cientista  conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força , que rege tudo.

 

 

O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas  importantes da atualidade.

Para chegar as suas conclusões, o físico fez uso de um "semiraio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo a sua volta), tecnologia criada  em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semiraio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.


Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix".

"Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista.

 

Michio Kaku ( (São José, California, 24 de janeiro de 1947) é um físico teórico estadunidense. É professor e cocriador da teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.
Kaku formou-se como bacharel  na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se ao Berkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. E atualmente ele é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo.
Ele é autor de vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos  da física moderna. Atualmente apresenta dois programas no Discovery Channel: A Física do Impossível, Como Funciona o Universo e O Mundo do Futuro.


www.iakee.webnode.com.br